Semáforo caído. A indigência da Câmara Municipal de Sintra, continua !

Hoje, quarta-feira, dia 21, o semáforo continua na mesma posição. 

A Câmara Municipal de Sintra revela mais uma vez que, só serve para cobrar IMI e IUC aos munícipes mas, no que diz respeito a preocupar-se com a qualidade de vida e segurança das pessoas ... NICKLES !






Esta é a zona mais movimentada da baixa de Agualva-Cacém. Umas centenas de metros para a direita da foto, localiza-se a estação de comboios e autocarros.

Por aqui passam todos os dias milhares de pessoas de/para os seus empregos. 
Escusado será dizer que a esmagadora maioria do trânsito automóvel de entrada/saída de Agualva-Cacém faz-se por aqui, de acesso ao IC-19.

Deve acrescentar-se que, do outro lado do túnel e para o lado esquerdo da foto, localiza-se a Escola Secundária de Ferreira Dias, frequentada por milhares de alunos e centenas de professores e funcionários. 

Prova-se assim que a preocupação da CMS com as pessoas é nula. 

Mas a CMS diz que "resolve" os problemas ! 

Até criou a plataforma de ocorrências "Sintra Resolve" que inclui uma aplicação para os cidadãos instalarem nos telemóveis e comunicarem à CMS qualquer problema que testemunhem.

A aplicação é a seguinte: 




Segundo o "Correio da Manhã" de 25-10-2016, este "brinquedo" custou à CMS a "módica" quantia de 150.000 € (CENTO E CINQUENTA MIL EUROS). 





No entanto, este "brinquedo" só é útil se for consultado pelos serviços da CMS (o que parece acontecer a um ritmo muito lento). 

E nem era preciso as pessoas estarem e ocupar espaço na memória dos telemóveis a instalar uma aplicação destas. Um simples site de preenchimento online poderia fazer exatamente o mesmo, sem ocupar espaço na memória dos telemóveis. Mas como agora as pessoas pensam que é "evoluído" terem aplicações para tudo e mais alguma coisa ... a CMS deixou-se "levar na onda" e desperdiçou mais uns milhares de Euros que fariam falta para muitas outras coisas mais prioritárias !

Aliás, a CMS até tem um portal que se designa "Sintra Online - Portal do Munícipe" para esse fim. 







O endereço é: https://www.sintraonline.pt/

Resta saber se, tal como acontece com a aplicação para os telemóveis (que era perfeitamente dispensável), este site é consultado com a devida assiduidade por alguém na CMS. 

Fica a questão.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Semáforo derrubado. Voluntários para o apanhar, precisam-se !

A rua é para os carros e ... a rua é para os peões !